RESENHA: CIDADE BANIDA - RICARDO RAGAZZO



                                         




Cidade Banida - No futuro, a Terra foi assolada por inúmeras guerras, o que dizimou 99% da população humana e transformou sua vida animal e vegetal. Boa parte dos seres humanos acabou confinada dentro dos muros de Prima Capitale, regida pelas draconianas regras do Supremo Decano. Por causa da rigidez do governo, todos os bebês nascidos no lugar precisam passar pelo crivo dos chamados cognitos, seres com poderes psíquicos capazes de prever o futuro. Caso, nesta visão, seja revelado que o novo cidadão cometerá um crime, sua sentença é a morte. Seppi Devone foi um desses bebês vetados. No entanto, sua mãe, Appia, consegue fugir com ela, livrando-a da cruel sentença. Elas vivem incógnitas numa comunidade no meio da mata e Appia cria sua filha como um garoto. Mas, quando Seppi completa 15 anos, o destino bate à sua porta e a garota terá de enfrentá-lo. Afinal, a adolescente é a única esperança que muitos oprimidos têm de se livrar do mal a que são submetidos pelo Supremo Decano. Irá ela abraçar essa sua missão?


Oiii gente tudo bem com vocês? ??



E vamos falar sobre esse livro tão gostoso de ler que me fez sair de uma super ressaca, eu sou aquela pessoa que não sou muito ligada à séries de distopia mas quando vi no skoob e em alguns blog esse livro do Ricardo Ragazzo fiquei curiosa e não resisti e comprei, pois essa semana devido a um forte temporal ficamos sem energia elétrica por quase 30 horas em meu bairro e mesmo eu estando com alguns livros começados a curiosidade por esse livro foi maior e aí eu devorei a estória de Seppi uma garota diferente com um destino que pode salvar a todos que contam com seu poder.


Na cidade que Seppi nasceu as crianças eram passadas por seres com poderes psíquicos que chamavam Cognitos e viam o futuro de todos os recém nascidos, e aqueles que fosse visto cometendo algum crime ou algo que vai contra suas leis eram levados dos pais e sentenciado a morte e foi isso que aconteceu com a nossa personagem que foi entregue pelo covarde do pai mesmo sua mãe lutando contra todo o sistema e falhando e é quando um homem aparece para ajudar as duas a fugir, quando elas escapam vão viver em um lugar afastado de toda a sociedade.

Seppi que foi batizada com esse nome por causa do homem que salvou sua vida tem que viver escondida e fingindo ser menino por 15 anos e esconder também os dons que tem principalmente o de se comunicar com os animais mas sua vida está perto de virar de cabeça para baixo quando caçadores aparecem para capturar ela e sua mãe Appia, nesse momento tudo que ela conhece se mostra uma mentira e ela fica muito revoltada, mas é ai que ela conhece Lamar filho do seu salvador e também mas uma das pessoas que deram a sua vida para salvar a dela que descobre que tem um destino a cumprir para salvar muita gente, pessoas que ela nem sabia que existia, mas que a partir de agora ela também pode ser quem é sem se esconder. ..

Ela vai para a Fenda um lugar onde muitas pessoas se escondem e acreditam que ela é a garota destinada a salvar o mundo que eles vivem, libertando a todos de uma sociedade que os escraviza conforme as suas leis e mata crianças sem dar uma chance de fazer sem futuro melhor e lá vai conhecendo mais a si mesmo e seus poderes, começa a se afeiçoar a muitas pessoas e também reconhecer os que a odeiam por ela ser quem é, Seppi nasceu com uma marca de nascença que é uma borboleta e isso quer dizer que ela é uma totemica e isso a faz diferente o que é meio complicado de se entender, Seppi tem uma missão a cumprir e tem coisas que ela não tem certeza que é capaz, mas o pior é que ela vai passar por tantos perigos e situações difíceis que a fará descobrir quem ela é de verdade formando seu caráter e mostrando que ela precisa fazer uma escolha...e o livro termina como sempre em séries com aquele "bammm" "aquele o que??? Não acredito!"

Esse livro é bem acelerado com ação do começo ao fim, tem um romance leve, traições, mentiras, seres diferentes e um mundo fora do real mas que nos prende muito porque nos transporta para suas páginas e nos segura lá rss...boa leitura para vocês pois eu super indico o livro e tô muito ansiosa para ver o que vai acontecer ainda mais com essa mocinha que não é muito o tipo de heróina que estamos acostumados porque senti nela defeitos mais humanos do que normalmente podemos ver nas superestimadas personagens dos livros que lemos rss espero que o autor não nos deixe esperando por muito tempo. Beijos no coração. .. xoxoxo


Autor: Ricardo Ragazzo

Editora: Planeta

Páginas: 383

Dou: 4 ☆☆☆☆

Nenhum comentário

Postar um comentário