DIÁRIOS DE EXTERMÍNIO- A GUARDIÃ ( B. R. PERUZZO)





DESCUBRA, SOBREVIVA E DESEJE. 
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.








Oiii gente tudo bem com vocês???
E hoje eu estou aqui para falar de um livro que eu não sabia que ia gostar tanto mas ele me deixou tão entusiasmada que quando comecei não consegui parar até terminar...leio muitos estilos e os meus preferidos são os que tem algum tipo de romance e ficção fantástica e esse mistura s dois, porque é algo que pode ter surpreender, pois em um livro desses tudo pode acontecer...
A guardiã é um livro que nos deixa com vontade de ler mais, de saber o que vai acontecer com seus personagens e não só com a personagem principal, todos tiveram sua proporção de importância na estória e só me fez me apaixonar ainda mais por todas essas páginas deliciosas de ler... o interessante desse livro é que eu não tinha ideia de como ela se tornaria uma guardiã até ver tudo acontecer e me surpreendi em algumas partes parece que o autor sabia o que eu estava pensando e isso me fez rir muito, espero que vocês comprem o livro do B. R. Peruzzo porque além de ser diferente dos livros que normalmente lemos ele é um livro muito inteligente e dinâmico e isso faz a leitura ser gostosa e rápida... E Lilian é uma mocinha formidável...
Na verdade a estória é contada em forma praticamente de um diário da personagem principal mas em muitas vezes nem notamos porque estamos junto com ela vivendo cada segundo de sua experiência louca...
Lilian Moore acaba de fazer  18 anos e por isso vai deixar o orfanato da cidade que ela mora no Sul do Brasil, esta deixando tudo para trás e indo atras de um sonho que é ser astronauta, desde que seus pais morreram em um terrível acidente de carro ela esta naquele orfanato e lógico que ela vai sentir falta das pessoas e lugares mas ela precisa ir embora, seus pais deixaram um bom dinheiro para ela e com isso ela vai conseguir sobreviver por um tempo no Rio de Janeiro...ela se despede de todos até de sua amiga mais velha Lucy no restaurante da cidade ali ela entende como você se sente quando está olhando algo pela última vez e da forma que tudo parece ao ser visto assim...
Quando chega no Rio ela vai para um  hotel e depois procura um lugar para morar para não gastar muito do dinheiro que tem, depois de encontrar um lugar legal e se matricular na faculdade que tanto quer e saber que tem tempo antes de começar as aulas ela aproveita para conhecer melhor a cidade , mas as semanas passam rápido e quando ela percebe as aulas começam, ela se senta na primeira fileira na sala e logo vê todos se tornando melhores amigos e formando panelinhas,  mas ela sabe que não é assim não consegue se comunicar com as pessoas desse jeito, poderia até se esforçar para isso porque no fundo a sua sensação é de não pertencer aquele lugar... de repente alguém senta ao seu lado, um garoto, um gato na verdade e começa a falar com ela, ela fica paralisada nem consegue ouvir enquanto ele se apresenta, e quando ela volta a si ouve que ele se chama Douglas e com todas aquelas garotas interessantes na sala ele veio sentar ao lado dela e quer ser seu amigo devia ter algo errado mas ele logo diz que não curte aquele estilo e os dois logo estão super enturmados um com o outro e estudando e passando muito tempo juntos, Lilian se sente muito atraída por Douglas  pode ate duzer que esta apaixonada e pensa em convida lo para sair quando vai estudar com ele em sua casa e que casa, na verdade um apartamento muito luxuoso em uma cobertura de um prédio chique do Rio, nessa noite ela vai bem arrumada e o encontra meio relaxado e isso corta o seu barato, mas ai durante uma conversa Douglas da a entender que também quer algo mais com ela e eles resolvem ir jantar na varanda e se conhecer melhor falando também de sonhos idiotas que eles tem e por incrível que pareça Lilian acaba dizendo que gostaria de ser convocada para salvar um planeta, mas a mãe de Lilian sempre disse a ela " cuidado com o que você deseja isso pode se tornar realidade " e tudo esta perfeito até o momento que eles quase se beijam, Douglas sem explicação a joga da sacada e ela esta caindo e não entendendo nada, e desejando não morrer e é nesse momento que tudo muda na vida de uma simples garota que desejou demais...
De repente Lilian se vê passando por coisas inacreditáveis, sedada, sem poder fazer nada, com pessoas quem nunca viu, e depois em um complexo onde é apresentada a outros jovens denominados Guardiões e que são de outro planeta e ainda por cima com poderes e para completar ela é a Guardiã mais poderosa... Meu Deus é muita coisa para ela digerir, e ela se vê em meio a uma guerra, com um planeta destruído, pessoas ruins de seu planeta natal querendo dominar a terra, e uma história de vida totalmente diferente da que ela conhece, mas novos amigos com dons diferentes também e em meio a isto tudo pessoas que ela já amou em um passado que ela nem lembrava que existia, outros jovens sendo controlados para dominar tudo e grandes escolhas, uma nova guerra para enfrentar sendo que os poderes dela são tão superiores que podem causar danos irreversíveis a tudo que ela conhece e ainda mata la....
Mas para completar em meio a tudo isso tem um garoto que com seu jeito todo doido esta disposto a dar sua vida para salva la e que foi uma surpresa pra mim de tão sensível que ela acaba sendo por trás de uma fachada toda diferente que ele tem rss essa parte da estória me fez rir muito e eu amei, mas também temos os traidores e os danos causados pela guerra...tudo é muito diferente e futurista nesse novo mundo que é apresentado a Lilian...
Nesse momento você se pergunta o que será que vai acontecer???
Eles vão vencer essa guerra??
Quem são os traidores???
Ela vai usar seus poderes para ajudar seus amigos???
Esse romance em meio a toda essa confusão terá um final feliz???



Bom gente o que posso dizer é que é um livro cheio de surpresas, vocês vão me perguntar o que aconteceu com o gato do Douglas e porque ele tentou matar a Lilian???...Só vocês lendo para entender os mistérios desse livro formidável e entender toda essa loucura que Lilian tão inocente nem sabe que esta destinada rss... amei essa personagem, amei esse livro e já disse ao autor que preciso da continuação porque da forma que acaba da aquela curiosidade gigante...eu se fosse vocÊs corria para adquirir o livro vou deixar algumas informações aqui ok, qualquer duvida me mandem emails, o melhor é que ja to lendo o que vai acontecer nos próximos capítulos do segundo aeee, isso sim é ótimo rsss...bom super indico para vocês o Diário de Extermínio: A Guardiã, esse diário ninguém se importa que a gente leia porque Lílian deixou tudo anotada para alguém como nós encontrar e saber que o que ela viveu foi de verdade...
Beijos no coração...
XOXOXO









Editora: Arwen
Autor: B. R. Peruzzo
Páginas: 212
Dou:




Autor B. R. Peruzzo


Siga o Autor nas Redes Sociais:

facebook.com/escritorbrperuzzo
twitter.com/brperuzzo
brperuzzo.blogspot.com

Adquira o livro em: http://goo.gl/emCt37

Não conhece a história? Leia os primeiros capítulos no Isuu (http://goo.gl/f0DyPx) ou no Wattpad (https://goo.gl/20afzY) ou veja outros conteúdos na página.


Vejam o vídeo do livro...




https://www.youtube.com/watch?v=KHWLgnKZ_KE



Nenhum comentário

Postar um comentário