Resenha : Proibido (Tabitha Suzuma)




Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.

Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã.

Contém Spoiler !!

É tão difícil falar sobre esse livro...Por abordar um assunto tão polêmico como é um  incesto, mais a autora aborda o assunto de uma maneira tal natural que não da tempo de você não acabar se apaixonando ..

Lochan e Maya dividem o fardo que é deixar de viver sua adolescência plenamente para cuidar de seus três irmãos mais novos, fora as responsabilidades domésticas e os estudos já que sua mãe só quer saber do novo namorado Dave e de se encher de álcool ... E nisso os dois ficam muito próximos, um é o suporte do outro e no meio desse caos todo eles descobrem que estão apaixonados ...E começam um romance tão lindo e tão puro, eles apenas se tocam e se beijam, não chegam a transar por que afinal incesto é crime, mais um fim de semana eles acabam sozinhos em casa e acabam ultrapassando essa última barreira e assim que eles terminam a mãe deles aparece e começa a fazer um escândalo...
 A polícia é chamada e Lochan tenta convencer Maya a dizer para a polícia que ele a estrupou, para que só ele seja preso e ela possa ficar e continuar cuidando dos irmãos ... Ele é preso e tenta convencer a polícia que foi tudo culpa dele que ele a obrigou a fazer tudo, mais ele está muito assustado e tem dificuldade para contar tudo o que a polícia precisa saber, então um dos policiais que estão interrogando ele conta que Maya falou a verdade e ele entra em desespero ... E acaba tomando uma decisão .

Eu não tenho estruturas emocionais para falar muito sobre esse livro, já faz mais de uma semana que eu li e eu ainda sinto uma enorme vontade de chorar, meu coração se aperta demais, então meu caro amigo leitor eu super índico, mas recomendo que você se prepare por que seu emocional será destruído .


Eu achei que essa música seria perfeita para embalar o romance de Lochan e Maya, então se você assim como eu fica procurando música tema para os casais kk vale a pena ouvir :).


Autora: Tabitha Suzuma
Editora : Valentin a
Páginas: 304

5 comentários

  1. Nossa, Evy! Que chocante esse enredo.
    Fiquei morrendo de curiosidade pra saber o desenrolar desse novelo aí... a autora foi muito corajosa em abordar um tema tão polêmico. Com certeza vai pra minha wishlist!
    Beijocas!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim ela foi bem corajosa mesmo ,e da forma que deu soube deixar a história "leve" ,você não irá se arrepender de ler !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sim ela foi bem corajosa mesmo ,e da forma que deu soube deixar a história "leve" ,você não irá se arrepender de ler !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sobre esse livro e estou louca para ler. A musica que você escolheu como tema e linda. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa esse assunto é bem polemico a autora tem muita coragem pra abordar ele . estou muito curiosa pra saber o desenrolar da historia . mais será que eu vou mesmo gostar desse livro ????
    alguém me ajuda pleaseeeee

    ResponderExcluir